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Procon suspende venda de ingressos e divulgação da Outsider antes da final da Libertadores

Fernando Sampaio, dono da empresa Outsider Tours Reprodução/TV Globo A Secretaria de Defesa do Consumidor do Estado e o Procon suspenderam a venda de ingresso...

Procon suspende venda de ingressos e divulgação da Outsider antes da final da Libertadores
Procon suspende venda de ingressos e divulgação da Outsider antes da final da Libertadores (Foto: Reprodução)

Fernando Sampaio, dono da empresa Outsider Tours Reprodução/TV Globo A Secretaria de Defesa do Consumidor do Estado e o Procon suspenderam a venda de ingressos da Outsider Tours e a publicidade e oferta da venda de pacotes para a final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado (29), em Lima, no Peru. Segundo as instituições, a medida foi tomada por indícios de fraude e publicidade enganosa, e será válida até que a empresa e seu sócio, Fernando Sampaio de Souza e Silva, comprovem documentalmente a regularidade e autenticidade dos ingressos. Procon determina suspensão de venda de pacotes para a final da Libertadores em 2025 Reprodução A empresa enfrenta problemas na Justiça desde 2022, com mais de 600 processos espalhados pelo Brasil. Entre as principais reclamações dos consumidores da empresa na última semana, estão: Não entrega de ingressos, passagens ou hospedagens contratadas. Cancelamentos unilaterais sem justificativa. Ausência de restituição dos valores pagos. Nota da Conmebol sobre a Outsider Reprodução Em comunicado do dia 17 de novembro, a Conmebol declarou não reconhecer qualquer acordo com a empresa e questionou a autenticidade dos ingressos oferecidos pela Outsider. O número de reclamações no site Reclame Aqui, que recebe denúncias contra empresas e serviços, aumentou desde o dia 18 e se intensificou ainda mais a partir do último domingo (23). O g1 conversou com torcedores que tiveram cancelados seus pacotes para a final da Libertadores. Quando questionou a empresa sobre o ressarcimento do prejuízo, um deles alegou que não teve mais respostas. "Continuam vendendo como se não estivesse acontecendo nada”, disse Flávio Evangelho de Araújo, em entrevista ao g1. O número de reclamações no site Reclame Aqui, que recebe denúncias contra empresas e serviços, aumentou desde o dia 18 e se intensificou ainda mais a partir do último domingo (23). Torcedor do Flamengo que teve pacote cancelado às vésperas da final da Libertadores Reprodução Segundo o documento do Procon, a empresa tem 24 horas para se manifestar, além de ser obrigada a apresentar um relatório econômico dos últimos três meses. A Secretaria de Defesa do Consumidor do RJ, além disso, também solicitou à Meta (responsável pelo Instagram e Facebook) que suspenda o site e as redes sociais da empresa. Segundo Gutemberg Fonseca, a medida foi tomada após diversas reclamações contra a empresa feitas na secretaria. "Expedimos isso para a Anatel, para remoção do site da empresa, e para a Meta para que que ela seja notificada também pela remoção das páginas das empresas nas redes sociais. Porque ele continua divulgando, continua vendendo e continua enganando o consumidor", afirmou o secretário. LEIA TAMBÉM Advogado alega dívida de R$ 200 mil de dono da Outsider após casamento na Tailândia Ator Márcio Garcia acusa agência de estelionato Clientes da Outsider Tours dizem que não receberam ingressos para a final da Champions League Mesmo com dívidas, Outsider mantém agenda de eventos até 2026 Em julho deste ano, a pasta também pediu que a Delegacia do Consumidor (Decon) abrisse uma investigação após diversas reclamações sobre a Outsider e o sócio, Fernando Sampaio de Souza e Silva. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por estelionato em dois inquéritos. Atualmente, a Delegacia do Consumidor tem três inquéritos em andamento contra Fernando por estelionato e crimes contra as relações de consumo. Dono da Outsider é indiciado por estelionato; endividada, empresa oferece pacotes para a final da Libertadores O empresário Fernando Sampaio nega ter sido intimado pela polícia em registros de ocorrência em 2025 e afirma que os problemas são oriundos de casos pontuais. Entrevistado pelo g1 e pelo RJ2, Fernando Sampaio disse que estava tentando resolver todos os casos de produtos não entregues. Ele alegou que já teria pagado R$ 2 milhões em acordos neste ano: "É uma coisa que é impossível de ser resolvida de uma forma imediata. Mas o que a gente já pagou demonstra que a gente tem uma boa intenção, pelo menos, de resolver os casos", disse ele em entrevista no dia 11 de novembro. Procurado para falar sobre a ação do Procon, Fernando disse que os pacotes da Outsider estão esgotados desde sexta-feira passada. "O Procon não me notificou até o momento, mas o que eles estão suspendendo já não está sendo ofertado há dias", disse ele. Questionado sobre os cancelamentos de pacotes e a falta de reembolso de clientes, Fernando não respondeu até a publicação desta reportagem.

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